Seleta relança clássicos em garrafas de porcelana no Dia Nacional da Cachaça - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sábado, 10 de setembro de 2022

Seleta relança clássicos em garrafas de porcelana no Dia Nacional da Cachaça

 


Dos modestos balcões de bares marginais do início do século XX para os pratos de renomados chefes gastronômicos, e daí para o mundo, a cachaça se tornou muito mais do que um símbolo cultural: hoje é considerada patrimônio do povo brasileiro.  E como tal, sua importância passou a ser comemorada todo dia 13 de setembro a partir de 2009 com o Dia Nacional da Cachaça, o qual foi escolhido pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) como uma homenagem à data em que a bebida passou a ser oficialmente liberada para a fabricação e venda no Brasil, em 1661.

Este ano, em comemoração ao Dia Nacional da Cachaça, a empresa decidiu lançar uma reedição especial de seus sete sabores na versão porcelana.

“É o mesmo sabor que nossos clientes já conhecem, mas em um formato inovador e colecionável”, afirma Gilberto Luiz, diretor executivo da marca.

Ideal para colecionadores fãs da Seleta, as garrafas em porcelana possuem um design inovador e minimalista, adornado por asas de águia, que remetem ao símbolo da empresa, e foram projetadas para se encaixarem umas às outras verticalmente.

Os valores para as edições de lançamento serão, respectivamente: Seleta Prata, Boazinha, Seleta Eu Garanto, Saliboa e Seleta Mix: R$90,00. Já a garrafa da Seleta Antônio Rodrigues irá custar R$329,90. Valores promocionais válidos apenas para o mês de setembro/2022.

Todas serão vendidas na versão 670 ml. As cachaças podem ser adquiridas no site: https://www.lojaseleta.com.br/.

Sobre a Seleta

A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais - e apreciadas - do país começou com a ousadia do salinense Antônio Rodrigues que, em 1980, fundou a Seleta. Toda a produção da Seleta está concentrada na Fazenda Engenho dos Rodrigues, em Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais. Conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região. Saiba mais em https://cachacaseleta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário