Saúde da flora intestinal - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Saúde da flora intestinal

 


Frutas, como mamão, laranja e ameixa, são bons auxiliares para a constipação, mesmo com uma longa história de constipação. Essas frutas contêm muita fibra e água, o que pode acelerar o trânsito intestinal e beneficiar os componentes das fezes. Além disso, a fruta pode fazer você se sentir mais cheio, aumentar seu metabolismo e ajudá-lo a perder peso.
Essas frutas podem ser consumidas todos os dias, incluindo sucos naturais e frescos e saladas de frutas, bem como para bebês e crianças, mas em pequenas quantidades para evitar diarreia.
A banana apesar de ser chamada de fruta destruidora de intestinos, cada banana contém pelo menos 1 grama de fibra. O segredo é comer essa fruta bem madura, pois assim sua fibra ajuda no trânsito intestinal. Em vez disso, as pessoas que desejam controlar sua diarréia devem consumir a banana quando estiver meio verde, pois sua fibra agirá para segurar o intestino.
Mais potente que a fruta fresca é a biomassa de banana verde, pois possui alto teor de fibras e é um alimento prebiótico natural que apoia a saúde da flora intestinal.
Pessoas com constipação devem evitar essas frutas ( maçã e pera sem casca, goiaba, banana, principalmente banana ainda verde), pelo menos até que o trânsito intestinal esteja normal. No entanto, com uma dieta saudável e rica em fibras, todos os tipos de frutas podem ser consumidos sem causar constipação.

Como evitar a  prisão de ventre

Além de aumentar a ingestão de frutas laxantes, algumas dicas simples para combater a constipação são:

*Consumir as frutas com casca e bagaço sempre que possível, pois são ricos em fibras;

*Preferir o consumo de legumes crus, pois têm maior poder para acelerar o trânsito intestinal;

*Preferir alimentos integrais, como arroz, farinha de trigo, macarrão e bolachas integrais;

*Consumir sementes como chia, linhaça e gergelim em sucos, saladas e iogurtes;

*Beber pelo menos 2 litros de água por dia, pois ela ajuda na formação das fezes juntamente com as fibras e ainda hidrata o intestino, permitindo que as fezes caminhem com mais facilidade no tubo intestinal.

Além de cuidar da alimentação, fazer atividade física regular é importante porque o exercício estimula o intestino e o mantém ativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário