Moda Streetwear : Prison - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Moda Streetwear : Prison

 




Streetwear é um termo comum para moda, mas pode ter certeza que é muito mais do que isso. Embora algumas pessoas confundam com estilo de rua, são conceitos completamente diferentes. O streetwear começa com algo maior, e há muita história por trás de seu surgimento. Este modelo evoluiu ao longo do tempo e tem muita curiosidade. Hoje, faz fronteira com alguns sinais importantes que se destacam entre várias tribos. Portanto, é importante entender o que é streetwear, as tendências da moda atual e os looks de maior sucesso entre homens e mulheres. Para entender o streetwear, é necessário voltar ao período entre as décadas de 1970 e 1980. Foi na Califórnia, nos Estados Unidos, que ocorreu a primeira manifestação desse conceito. O streetwear nasceu como parte da contracultura, quando várias tribos (compostas principalmente por jovens) queriam ir além dos padrões tradicionais. A moda se encaixa nessa situação, mas também podemos citar a música e o esporte.






Foi em meio a esses três parâmetros que o estilo DIY  começou a atrair muitas pessoas. Na Califórnia dos anos 1980, basicamente em Los Angeles, os surfistas ocuparam as praias, e o esporte ganhou muito interesse. Naquela época, o skate também conquistou os meninos e se tornou uma atividade de entretenimento quando o mar estava calmo. Os dois modelos ajudam a criar novas tribos, mas requerem mais reconhecimento. Então, é aqui que a música e a moda se encontram. Nesta parte, o hip-hop, heavy metal, hardcore e outros estilos se tornaram populares. Então veio a era do punk e da new wave, que trouxe um grupo de diferentes bandas alternativas para promover um estilo de vida mais cool. No início da década de 1990, o poder e o termo do streetwear foram colocados em prática - tanto nos Estados Unidos como em todo o mundo.Depois que os artistas começaram a popularizar essa moda, essa contracultura ganhou atenção na indústria da moda.A terceira geração começou na virada do século. Desde a década de 2000, as séries lançadas por grandes marcas giraram totalmente em torno deste conceito, incluindo itens simples, confortáveis, multifuncionais e até desviantes. Por fim, o streetwear está sendo atualizado e, segundo os especialistas, ainda está trabalhando muito para manter suas origens.



Acessórios – ajudam a dar um plus no look feminino e masculino. Óculos escuros são boas opções, além de bonés, pulseiras e as famosas pochetes transversais que voltaram a ser tendência.

Peças chaves são todas: t-shirts, vestidos, jaquetas, tops, calças, shorts, bermudas…Porém possuem características de: modelagens específicas, tecidos variados, cartela de cores, aviamentos e estampas que seguem as tendências atuais do estilo.


9 comentários:

  1. Eu amei a camisa de baseball rosa, ela é maravilhosa, amo esse estilo de roupas, dão conforto e ao mesmo tempo estilo!

    ResponderExcluir
  2. A indústria da moda define esse estilo de roupa para os jovens como um traje elegante e casual. A maioria das pessoas que usam são grupos que tocam skatistas, fãs de hip-hop), gosto desse estilo de roupa confortável, visto algumas peças. Você está linda nessas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Bem legal a sua abordagem deste tema ainda mais com a explicação detalhada sobre o termo StreetWear. Gostei da vibe das fotografias que você tirou. Este bone ficou bem legal em você. Beijos

    ResponderExcluir
  4. A moda streetwear é bastante estilosa, jovem, adorei o boné, essa moda fascina muito principalmente os mais jovens, adorei saber mais sobre a moda streetwear, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Menina, nunca vi o termo ser explicado tão na prática, arrasou... A moda é super moderna

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse estilo mais urbano, a camiseta de baseball está simplesmente perfeita. Adorei todas as peças beijos 😘

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber mais sobre o termo streetwear. Eu nao conhecia!

    ResponderExcluir
  8. Olá Joana, tudo bem?

    Esse estilo me agrada bastante e amei todas essas peças que trouxe da Prison. O primeiro cropped que aresentou é maravilhosoooo, fiquei desejando um por aqui. Você ficou maravilhosa nas peças. Sensacional!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito desse estilo confortável. Vou querer saber mais.

    ResponderExcluir