Adicionar Babosa na bebida é equivalente a ingerir saúde - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Adicionar Babosa na bebida é equivalente a ingerir saúde

 


A Babosa é uma planta medicinal utilizada em diferentes cuidados estéticos, principalmente no cabelo e na pele. O que poucas pessoas sabem é que também é possível ingerir o gel de babosa em forma de gelo na sua bebida favorita e aproveitar ao máximo seus benefícios.
Quando ingerido, o gel de babosa ajuda a aumentar a imunidade, auxilia nos tratamentos de gastrite, úlcera, dor de garganta, problemas intestinais, colesterol e até mesmo hemorroidas.
“Além de possuir várias vitaminas e minerais, a Babosa possui ação antioxidante, fungicida, bactericida, calmante e anti-inflamatória, eliminando as toxinas do organismo”, explica a dermaticista Patrícia Elias. “Muitos relatos afirmam que o consumo de Babosa ajudou também no tratamento de Melasma”, ressalta.
Para ajudar a usufruir dos benefícios dessa planta, Patrícia Elias compartilha a receita perfeita para ser inserida naturalmente na rotina, podendo ser acrescentada no suco, chá ou em qualquer bebida favorita. O ideal é consumir a espécie Arborescens miller, pois não possuí aloina, mas se não encontrar, é possível consumir também a Barbadensis miller, removendo completamente a toxina dela. Confira:
Após higienizar a folha de Babosa, tire a casca com cuidado e retire o líquido amarelo liberado pela mesma. Esse líquido é chamado de aloina, uma toxina que causa coceira e alergia. Deixe o gel de Babosa de molho durante 15 minutos na água em temperatura ambiente. Retire os resíduos em água corrente.
Bata no liquidificador até ficar líquido e espere a espuma abaixar. Coloque em forminhas de gelo e leve ao congelador. Duas folhas são equivalentes à duas forminhas. Tome de manhã ainda em jejum.
Por ser um medicamento natural, não deve ser utilizado para sempre. Tome até se sentir melhor, ou seja, de 3 a 6 meses em qualquer bebida de sua preferência.

Contraindicação: o gel em si não possui, apenas evitar a aloina.

Atenção: não tome a forma inteira no mesmo dia, pois pode ocasionar o efeito contrário. Dois gelos em um copo por dia é o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário