Casa Junina Flormel: Bolo de Fubá com Goiabada para ninguém colocar defeito - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Casa Junina Flormel: Bolo de Fubá com Goiabada para ninguém colocar defeito

 

Este delicioso Bolo de Fubá com Goiabada é ideal para matar a saudade dos sabores juninos, além de ser muito rápido, prático e saboroso. Na lista de ingredientes usamos a Goiabada Cremosa da Flormel, que é feita com 70% de goiaba, sem adição de açúcares, sem glúten e adoçada com taumatina. Esse adoçante natural é extraído de uma fruta africana, ele não eleva a glicemia, não tem calorias e nem sabor amargo, podendo ser consumido por qualquer pessoa, incluindo diabéticos, gestantes, crianças e idosos. É a sobremesa ideal para toda a família. Confira o passo a passo:


Ingredientes:


1 xíc. de fubá de milho;

½ xíc. de polvilho doce;

3 ovos;

200 ml leite de coco;

1 colher de sopa fermento em pó;

½ xic. de coco ralado;

1/2 pedaço de mel;

200g de Goiabada Cremosa da Flormel.

Preparo


Pré-aqueça o forno a 180°C.No liquidificador, bata o fubá, o polvilho, os ovos e o leite de coco e o mel, até que fique homogêneo. Adicione o fermento e o coco ralado. Transfira para uma forma, untado. Leve ao forno por cerca de 35 minutos. Retire do forno e adicione a goiabada cremosa por cima.


Sobre a Flormel: 


Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo uma vida sem filtros e com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer, que está enraizado em suas origens.  

Assim, como os diferenciais, que é ousar com pioneirismo e ter cuidado único em todos os processos, a Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks em seu aspecto mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!

2 comentários:

  1. Menina ! Tô com vontade de comer algo doce, você me deu água na boca com essa receita de bolo de fubá, essa é a receita que vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. Oi Joana, tudo bem?
    Antes de mais nada, eu amei a forma que o bolo ficou. Nunca tinha visto, parece até uma obra de arte. Mas comida sempre foi assim, às vezes ficamos com vontade de comer só por conta da apresentação. Eu lembrei do bolo de fubá quentinho que eu comia. Ótima receita!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir