Via Cultural promove concurso de curtas-metragens sobre São Paulo - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Via Cultural promove concurso de curtas-metragens sobre São Paulo

 

O Instituto Via Cultural acaba de lançar o concurso SAMPA.DOC 21, que vai selecionar os 21 melhores curtas-metragens sobre a cidade de São Paulo para uma mostra online, que vai ao ar a partir de 26 de julho.
Com júri composto por nomes como o da diretora Helena Ignez e do crítico Ewerton Belic, o concurso SAMPA.DOC 21 é uma das atividades do projeto VIA MIX – A Arte para Todos, que traz uma programação totalmente online e gratuita, com dezenas de ações de diferentes tipos de arte. A programação completa está disponível no site www.viacultural.org.br.
O concurso SAMPA.DOC 21 pretende discutir as possíveis formas de falar sobre São Paulo e os modos de se fazer documentário hoje. Qual é a cidade em que vivemos? O que ela poderia ser? Quais são seus problemas e seus encantos? Como podemos falar de sua história e como criar uma imagem atual e crítica?

 

Para participar:

 
Os interessados em participar do concurso SAMPA.DOC 21 poderão enviar o link de seus curtas-metragens de até 10 minutos, postados no Youtube (não-listados), no Vimeo (com senha) ou no Google Drive, para o e-mail mostrasampa.doc@viacultural.org.br, até o dia 29 de maio.
No mesmo e-mail, o participante deverá enviar, também, o ano de realização do curta, uma breve sinopse e a ficha técnica da equipe, além de preencher o formulário de inscrição, que encontra-se em https://forms.gle/fj69L5WDnkQ6SvTg6.

 

 Sobre o projeto VIA MIX – a arte para todos

O VIA MIX, que tem realização do ProAC LAB (Programa de Ação Cultural - Lei Aldir Blanc), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal, propõe se pensar o mundo em que vivemos, o modo como vivemos a arte, os diálogos da arte com a cidade e as formas de se ampliar e difundir as redes de cultura. Tudo por meio de ensaios e derivas, webinários, saraus, podcasts e videocursos, feitos em parceria com produtores, artistas, atores e fotógrafos, destinados a todos os públicos, via internet.

 

Sobre o Instituto Via Cultural

Fundado em 2005, o Instituto Via Cultural é uma OSCIP regulamentada e certificada pelo Ministério de Justiça desde 2008, Instituição Cultural reconhecida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo em 2010 e Ponto de Cultura da Prefeitura do Município de São Paulo desde 2014. O Instituto atua como ferramenta para a construção de uma sociedade cultural cidadã e autossuficiente, mantenedora dos seus bens e patrimônios, conhecedora de sua história, formação e importância, assim como propicia capacitação das comunidades locais para introdução ao mercado de trabalho e geração de recursos para sua subsistência. Tem o olhar voltado para a atuação artística e cultural como base de uma nova educação. Cria e coordena projetos ligados às artes, patrimônio histórico material e imaterial, audiovisuais, documentários, mostras e publicações especializadas ligadas aos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário