Japan House São Paulo celebra 100 dias para os Jogos Olímpicos em minissérie com um passeio por Tóquio - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Japan House São Paulo celebra 100 dias para os Jogos Olímpicos em minissérie com um passeio por Tóquio

 



Para marcar os 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Japan House São Paulo apresenta a minissérie JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos, com vídeos mostrando como a cidade japonesa se encontra pouco mais de três meses antes de receber o maior evento esportivo do mundo que tem início no dia 23 de julho. Com estreia programada para o dia 14 de abril, às 11hs, no canal de YouTube da instituição, o programa propõe um passeio por Tóquio trazendo curiosidades, preparativos, cotidiano e outras características dos bairros que receberão os  Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, explorando duas áreas principais: a Zona do Legado, região que conta com instalações esportivas que abrigaram modalidades da edição de 1964 dos Jogos; e a Baía de Tóquio, para onde a metrópole está se expandindo com a proposta de criar um legado. Apresentada por Piti Koshimura, produtora de conteúdo e autora do blog Peach no Japão, que vive em Tóquio há mais de um ano, a JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos, terá novos episódios nos dias 21 e 28 de abril.
O primeiro episódio, que explora a Zona do Legado, destacará as instalações usadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 1964, bem como o novo Estádio Olímpico, projetado por Kengo Kuma, que traz a tradição construtiva japonesa, de técnicas artesanais e elementos orgânicos para criar projetos inovadores e, neste caso, com o uso de madeiras das 47 províncias japonesas. Tal espírito pode ser observado na Japan House São Paulo, que também foi projetada por Kengo Kuma, em parceria com a FGMF Arquitetos. Neste passeio, Piti mostra também o Ginásio Metropolitano de Tóquio, que abrigará as competições de Tênis de Mesa Olímpica e Paralímpica; o Ginásio Nacional Yoyogi, construído em pouco mais de um ano para receber jogos de basquete em 1964; o Parque Yoyogi, um dos principais legados de 1964, pois a área abrigava a Vila dos Atletas. A jornada passa ainda pelos famosos bairros de Harajuku e Shibuya, além de destacar parques e o transporte público desta zona.
Na edição a ser publicada no dia 21 de abril, a influencer passa por outros pontos importantes da Zona do Legado, como o Nippon Budokan, arena construída para receber competições de artes marciais, palco da estreia do judô no programa olímpico durante a edição de 1964 e que, neste ano, também será palco do estreante karatê. A guia turística Meg Yamagute se junta à Piti para um passeio nesta região da cidade. Aqui, o circuito passa pelo Palácio Imperial; a Estação de Tóquio, dos famosos shinkansen, os trens-bala japoneses que fizeram sua estreia pouco antes dos Jogos Olímpicos de 1964, tornando-se um importante patrimônio do país; e o Fórum Internacional de Tóquio, local que recebe as provas de levantamento de peso deste ano. Piti e Meg mostram também a localização da Vila dos Atletas e do Centro de Mídia, além de trazerem os aspectos urbanos dos icônicos bairros de Yurakucho e Ginza.
Encerrando a minissérie, no dia 28 de abril, a JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos traz episódio que destaca a Baía de Tóquio, área que concentra a maior parte das instalações esportivas da atual edição dos Jogos, que terá a estreia do skate e surf, esportes populares no Brasil. É lá que fica, por exemplo, o Ariake Urban Sports Park, onde acontecem os eventos de esportes radicais como Mountain Bike e Skate, que estreia no programa olímpico nos Jogos de Tóquio. A região também abriga o local da pira olímpica desta edição. Explorando a ilha de Odaiba, Piti vai passar pelos principais marcos da região, como a praia artificial e a famosa Rainbow Bridge.

 

Minissérie JHSPONLINE Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos

Episódio 1 - O legado de 1964

Quando: 14 de abril (quinta-feira), às 11hs

Onde: YouTube da Japan House São Paulo

 

Episódio 2 - Entre o antigo e o moderno

Quando: 21 de abril (quarta-feira), às 11hs

Onde: YouTube da Japan House São Paulo

 

Episódio 3 - Metrópole em expansão

Quando: 28 de abril (quarta-feira), às 11hs

Onde: YouTube da Japan House São Paulo

 

 

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:

Site: https://www.japanhousesp.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp

Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp

YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp

Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp

 

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário