Essencialismo, Hygge, Danshari: conheça as tendências por trás dos lançamentos da Roca Brasil Cerámica - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Essencialismo, Hygge, Danshari: conheça as tendências por trás dos lançamentos da Roca Brasil Cerámica

 

Linha City, lançamento da Incepa

Desacelerar, se reconectar com o essencial, olhar para dentro, respirar. Hoje, vivemos um momento único, em que se concentrar no presente e dar valor a aquilo que realmente importa está em voga. “Com a pandemia aprendemos, de forma um tanto assustada, que o tempo é um novo luxo. Conceitos já muito vistos nas tendências escandinavas e japonesas ganharam destaque, nos levando a um novo modo de viver, mais essencial e minimalista”, afirma Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.
Segundo Christie, esse novo minimalismo que vivemos traz a junção dos conceitos Hygge e Danshari, valorizando escolhas que priorizem o conforto e bem-estar, além da busca por menos excessos e mais essência. “O conceito japonês nos convida a viver estritamente com o necessário, flertando com o essencialismo. É uma forma de mudar o olhar sobre o consumo”, indica a Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. Já o estilo dinamarquês, que valoriza o belo e o aconchegante, traz a busca por lares que se comportem como refúgios, capazes de influenciar diretamente na sensação de bem-estar. “Por trás do design e do belo, existe algo que nos conforta. Neurologicamente, libera endorfina”, aponta Christie Schulka.
Não é sem motivo que, nos últimos tempos, houve uma explosão de rituais e práticas de auto-cuidado dentro de casa. Palavras como Flow – um estado de satisfação intrínseca – JOMO – joy of missing out, ou, em bom português, a satisfação de se desconectar e buscar um momento intimista, resgatando rituais e hábitos que nos fazem bem – e Niksen – ou nadismo, resgatando o ócio criativo – nunca foram tão valorizadas. “No décor, isso se traduz em espaços energizantes, de cores neutras e texturas aconchegantes, que permitam a conexão com aquilo que é essencial”, diz Christie.

Linha Cross Cut, da Roca Cerámica


Inserida nesse momento mais intimista, a Roca Brasil Cerámica – com suas marcas Roca Cerámica e Incepa – buscou traduzir em seus lançamentos todos esses conceitos, entendendo a necessidade atual de levar conforto, plenitude e bem-estar para dentro de casa. “Nossas linhas foram pensadas para criar espaços em que o aconchego é a máxima”, diz a Marketing Manager.
A exemplo, a linha Cotto, da Roca Cerámica, resgata a estética artesanal, a volta às origens, permitindo um olhar para a casa como refúgio. A linha Cross Cut, por sua vez, confere delicadeza e permite a criação de espaços sem muita interferência. Seguindo a mesma tendência, a linha City e linha Galileu, da Incepa, exploram uma paleta neutra e atemporal, perfeitas para espaços harmônicos.

Linha Cotto, da Roca Cerámica, e linha Galileu, da Incepa


“Usamos a tecnologia como aliada para criar linhas que proporcionam bem-estar. Além do conforto visual, elas trazem formatos inteligentes, que descomplicam o transporte e aplicação”, indica Christie. É o caso dos revestimentos SuperFormato, de 120 x 120, 100 x 200 e 120 x 250 cm, que a Roca Brasil Cerámica foi a primeira a fabricar nacionalmente. “São lançamentos que evocam o essencial para um revestimento, com muito design, tecnologia e inovação”, finaliza.


 

Sobre a Roca Brasil Cerámica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.
Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.


Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430


Nenhum comentário:

Postar um comentário