Contortion, dos EUA, fará inédita turnê pelo Brasil em setembro - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sábado, 12 de julho de 2025

Contortion, dos EUA, fará inédita turnê pelo Brasil em setembro

 

Quarteto da Califórnia faz uma potente e única mistura de thrash, groove metal e djent; turnê é da Xaninho Discos

contortion tour

O Brasil recebe no próximo mês de setembro a inédita turnê da banda norte-americana Contortion, que apresenta uma mistura técnica e pesada de thrash, groove e djent e já foi atração de uma edição do Knotfest nos EUA. O giro, até o momento com cinco datas e com realização da Xaninho Discos, divulga o novo álbum The Common Thread.

A turnê começa em São Paulo/SP, dia 12/09 no Burning House e segue no dia seguinte, 13/09, para Limeira, no interior paulista, com show no Mirage.

Belo Horizonte/MG é a parada no dia 14/09, no Mister Rock. Depois, a turnê vai para o Sul, com shows dia 18/09 em Curitiba/PR, no Stage Garden, e dia 20/09 em Florianópolis/SC, no Célula Showcase.

Informações sobre ingressos serão divulgadas em breve.

Machine Head, All That Remains, After the Burial, Opeth e Pantera são as principais referências para se conectar à sonoridade da Contortion, uma banda, acima de tudo, de música pesada e técnica, com distintas nuances e ambientações.

A discografia da Contortion é composta por três lançamentos: Live Grenade (EP, 2013), False Flag Paradigm: (álbum, 2015) e The Common Thread (álbum, 2024).

"Nosso esforço é para expandir os limites do que é ser músico. Buscamos criativos que nunca se encaixaram em um molde e nos orgulhamos de saber que estaremos entre aqueles artistas que nunca seguem as regras ou limites do estilo artístico", comenta Brian Stone, vocalista e cérebro da Contortion.

Aliás, Brian é um veterano da música pesada. Ele já excursionou, gravou e produziu com diversas bandas de death metal, thrash, hardcore e nu metal ao redor do mundo e tudo virou bagagem para experimentar e criar na Contortion.

Lá fora, o Contortion reverbera muito bem e a banda já teve a oportunidade de tocar para grandes plateias, como no Mayhem Fest e Knotfest, ambos em 2015, além de extensas turnês pelos Estados Unidos e Reino Unido nos últimos dois anos.

Em meio à impactante massa sonora, a banda traz mensagens de união entre os povos, mas também se posiciona como um grito de revolta contra os poderosos que ditam os limites de liberdades e vidas.

"Como a própria música, as letras falam de um mundo sem fronteiras e de como nós, humanos, temos o poder de governar nossas próprias vidas com amor e força", destaca Brian.

Nesta inédita vinda ao Brasil, a Contortion quer se conectar de vez com o Brasil. "Sabemos que o Brasil tem alguns dos melhores fãs de metal do mundo. Já fiz shows por aí no passado e visitado muitas vezes. Esperamos construir uma base de fãs que nos mantenha retornando ao Brasil repetidamente. Podemos garantir que você vai adorar a música e a performance".

6642199-spotify-icon-spotify-logo-spotify-symbol-logo-set-gratis-vetor

Ouça Contortion: clique aqui.

Budapest

Crédito: Divulgação

Berlin Wall

Crédito: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário