Faro Editorial aposta em novo autor nacional com o lançamento de “A misteriosa livraria Yokai” - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Faro Editorial aposta em novo autor nacional com o lançamento de “A misteriosa livraria Yokai”

 

Uma comovente e divertida história de amor e magia que vai conquistar leitores de todas as idades

Hiro Sato estava desiludido com sua vida. Ele havia se formado como designer de games, mas viver no interior do Japão não deixava muita perspectiva de crescimento na carreira que tanto sonhava. E por esse motivo ele decidiu aceitar a herança que havia acabado de receber de seu avô: uma livraria antiga em um beco em Tóquio. Hiro estava disposto a usar a livraria como uma oportunidade de estar na capital dos games e tentar atingir seu objetivo. Até que ele é surpreendido por criaturas milenares no interior da livraria, que vão mudar não apenas a sua vida, mas também ajudar Hiro a viver um grande amor.


A Faro Editorial lança este mês uma nova aposta da literatura jovem nacional, “A Misteriosa Livraria Yokai”, de Eliel Barberino. Trazendo aos leitores um romance de cura inspirado na cultura asiática, Barberino cria um cenário encantador apresentando figuras místicas das lendas japonesas combinadas ao cenário bucólico de uma charmosa livraria em Tóquio que é preenchida com uma delicada história de amor entre dois jovens garotos.


Hiro Sato estava decidido a tentar dar uma nova cara a velha livraria de seu excêntrico avô, e foi o que ele fez durante semanas: renovou os espaços da loja, trouxe novos livros para o catálogo, e até colocou uma máquina de café. E a mágica estava pronta para acontecer, ele só precisava de clientes. E é quando Miguel, um imigrante brasileiro que vive em Tóquio, entra na livraria e dá a Hiro a esperança de que está no caminho certo. E também desperta a sua curiosidade por aquele jovem tão falante, cheio de vida, e bonito...


Poderia ser uma trajetória comum para uma nova loja, até que de repente, uma mulher de cabelos rosa, vestindo um quimono e uma assustadora máscara de hannya, típica do teatro Noh, entrou pela porta e se dirigiu ao fundo da loja ignorando Hiro. Foi então que, assustado, ele descobriu que aquela não era uma mulher comum – e maluca –, era na verdade uma yokai, um espírito milenar japonês, e que ele tinha o poder de enxergar esses espíritos.


Hiro vai então descobrir que sua livraria é na verdade um antigo templo sagrado e que esses espíritos vão fazer parte de seu dia a dia, e mais do que isso, vão começar a procurar o jovem para ajudá-los com questões que os afligem e ajudar Hiro a entender seus sentimentos por Miguel. E é assim que o jovem vai descobrir que a vida às vezes pode ser difícil de se desvendar até mesmo para criaturas mágicas, e que podemos mudar nosso destino.


Uma deliciosa e delicada história de amor, amizade, cultura e literatura que vai encantar os leitores que estão em busca de uma leitura que trará deslumbramento e encantamento para aqueles momentos em que precisamos acalentar o coração.


Ficha técnica

Título: A Misteriosa Livraria Yokai

Nº de páginas: 160

Preço: R$49,90


Sobre o autor:

ELIEL BARBERINO, carioca com sotaque duvidoso, nasceu no Rio de Janeiro em 1983. Na infância, apaixonou-se pelas séries de heróis japoneses e animes exibidos pela extinta Rede Manchete, o que moldou seu gosto estético até a vida adulta. Além de escritor, Eliel é zumbiólogo, chestertoniano, arqueólogo formado pelo History Channel, especialista em yokais, amante de JRPGs e nintendista. Porém, nem só de virtudes vive sua personalidade; entre seus vícios, admite ser dorameiro. Estudou ciências sociais na UFRJ, devido à paixão e curiosidade que nutre por outras culturas. Desde 2012, escreve livros e contos, já tendo publicado outras obras e se aventurado em vários gêneros literários. A Misteriosa Livraria Yokai é sua carta de amor à cultura japonesa, a qual o autor tanto admira.

Um comentário:

  1. Oie, tudo bem? Ah, que incrível esse lançamento. Gosto tanto dos livros da Faro, essa edição está linda. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir