Poder se expressar e ser fiel a nossa mais verdadeira essência, sem medos ou tabus, é algo poderoso e transformador. E quando temos a possibilidade de conviver em ambientes que conversam diretamente com a nossa personalidade então, o dia a dia tende a seguir um percurso mais tranquilo e entusiasmante.
No universo do design de interiores – vertente da vida em sociedade extremamente correlacionada a busca pela sensação de bem-estar –, uma das maneiras mais transformadoras de autoexpressão é através do uso de tonalidades marcantes. As cores, por si só, possuem poder de evocar emoções, assim como criar atmosferas e transmitir mensagens sutis sobre quem você é e o que valoriza.
Seguindo esse contexto, todos os detalhes de um projeto, então, se tornam fundamentais, até mesmo a tonalidade do piso que será instalado em certos ambientes. A ideia de que o colorido se reserva apenas para espaços infantis, inclusive, já se tornou ultrapassada, tendo em vista que o colorblock é uma tendência contemporânea potente e incrivelmente criativa.
Causando impacto visual ao criar blocos de cores vivas, a técnica é principalmente usada para construir contrastes marcantes entre diferentes cores, muitas vezes complementares ou opostas no círculo cromático. Por conta disso, o colorblock pode ser uma excelente estratégia para adicionar personalidade, alegria e um toque moderno ao décor, mas, assim como tudo na vida, deve ser utilizado com moderação para evitar um ambiente visualmente sobrecarregado.
A Akafloor, que há mais de uma década produz pisos prontos de madeira maciça desenvolvidos a partir de madeira de manejo florestal, segue se adaptando e criando peças únicas que agregam valor e conversam diretamente com as principais tendências do mercado. Um exemplo é a nova linha Colors, da Coleção Sentidos do Morar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário