Quando o revestimento tem personalidade marcante... igual a sua! - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

terça-feira, 27 de junho de 2023

Quando o revestimento tem personalidade marcante... igual a sua!

 

Os elementos escolhidos para o design de interiores de uma morada possuem o poder de criar uma identidade que caminhe em sincronia com a do próprio morador – então, por que não abusar das cores na hora de se expressar? 

Na imagem, revestimento Oriba, que faz parte da linha Colors da Akafloor, com sua tonalidade vivaz confere uma essência jovial e descolada a este quarto. 

Poder se expressar e ser fiel a nossa mais verdadeira essência, sem medos ou tabus, é algo poderoso e transformador. E quando temos a possibilidade de conviver em ambientes que conversam diretamente com a nossa personalidade então, o dia a dia tende a seguir um percurso mais tranquilo e entusiasmante.


No universo do design de interiores – vertente da vida em sociedade extremamente correlacionada a busca pela sensação de bem-estar –, uma das maneiras mais transformadoras de autoexpressão é através do uso de tonalidades marcantes. As cores, por si só, possuem poder de evocar emoções, assim como criar atmosferas e transmitir mensagens sutis sobre quem você é e o que valoriza.


Seguindo esse contexto, todos os detalhes de um projeto, então, se tornam fundamentais, até mesmo a tonalidade do piso que será instalado em certos ambientes. A ideia de que o colorido se reserva apenas para espaços infantis, inclusive, já se tornou ultrapassada, tendo em vista que o colorblock é uma tendência contemporânea potente e incrivelmente criativa.


Causando impacto visual ao criar blocos de cores vivas, a técnica é principalmente usada para construir contrastes marcantes entre diferentes cores, muitas vezes complementares ou opostas no círculo cromático. Por conta disso, o colorblock pode ser uma excelente estratégia para adicionar personalidade, alegria e um toque moderno ao décor, mas, assim como tudo na vida, deve ser utilizado com moderação para evitar um ambiente visualmente sobrecarregado.


Akafloor, que há mais de uma década produz pisos prontos de madeira maciça desenvolvidos a partir de madeira de manejo florestal, segue se adaptando e criando peças únicas que agregam valor e conversam diretamente com as principais tendências do mercado. Um exemplo é a nova linha Colors, da Coleção Sentidos do Morar.  

O rosado do revestimento Anauê, também da linha Colors da Akafloor, é uma ótima opção para compor ambientes divertidos, mas ainda assim elegantes e requintados.

Na medida que materiais locais e técnicas de construções tradicionais estão ganhando destaque no cenário mundial, a empresa traz como diferencial madeiras maciças e coloridas, desenvolvidas pelo designer Fabio Galeazzo. Buscando inspiração na rica cultura da arte plumária brasileira, o criativo pautou os lançamentos em uma estética otimista, disruptiva e inovadora.


Esse tema traz notícias da floresta e tem como característica principal a liberdade despreocupada, possibilitada pela mistura das cores e costumes dos povos indígenas e as belezas da mata com seus pássaros, flores, sementes e frutos. No total, são sete opções de cores: Flor de Ingá, Piraju, Anauê, Mamoan, Saquarema, Oriba e Urucum. Todas produzidas em madeira Tauari.


Para saber mais sobre os revestimentos de madeira maciça da Akafloor, acesse: www.akafloor.com.br ou visite a página da marca no Instagram: @akafloor_oficial.


SOBRE A AKAFLOOR

Localizada em São João del-Rei, Minas Gerais a Akafloor está entre os três maiores mercados consumidores do Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa produz há mais de uma década pisos prontos de madeira maciça desenvolvidos a partir de madeira de manejo florestal, garantindo qualidade, elegância e a sustentabilidade dos seus produtos. Conta ainda com uma filial nos Estados Unidos, responsável por atender o mercado norte-americano e Europeu. www.akafloor.com.br | +55 (32) 3371-1000 |+1 (856) 236-9957.


Nenhum comentário:

Postar um comentário