- Há mais de 262 anos no mercado, a empresa anuncia o lançamento na linha Art & Graphic, o estojo edição especial, produzido por artesão alemão com madeira de árvores ornamentais certificada pelo PEFC.
- Foram produzidos apenas 1.761 estojos, em homenagem ao ano de fundação da empresa, todo com número de série.
- O estojo contém 396 itens e pesa cerca de 20 kg.
|
|
A Faber-Castell, reconhecida por sua qualidade e pioneirismo em materiais artísticos há mais de 262 anos, acaba de anunciar o lançamento de sua mais nova criação: um estojo de luxo em edição limitada da linha Art & Graphic. Com apenas 1.761 peças produzidas para o mundo todo, o item foi criado em homenagem ao ano de fundação da empresa e apresenta 396 itens exclusivos.
Para celebrar esse lançamento, na última quarta-feira (10) a Faber-Castell realizou um evento exclusivo para convidados na joalheria Alwahch, na Oscar Freire, onde mostrou os detalhes dessa produção única. "Entendemos que oferecer qualidade é mais do que apenas fornecer um produto. Queremos garantir inovação em nossos projetos com características exclusivas e diferenciação”. afirma o Marcelo Tabacchi, CEO da Faber-Castell.
O projeto foi produzido por um artesão da Francônia, na Alemanha, com madeira das árvores faia e bétula, que são espécies ornamentais encontradas em regiões frias do hemisfério norte. Vale lembrar que madeira da caixa e do lápis é 100% certificada pelo PEFC. Cada estojo é naturalmente único por conta do material utilizado na produção, além disso, cada peça possui um número de série, conferindo ainda mais exclusividade aos consumidores que buscam por algo extraordinário e que gostam de colecionar itens de luxo, além de artistas e profissionais.
“O trabalho foi tão delicado que somente a madeira levou em média 4 horas para ser finalizada e, como o estojo todo é feito em madeira, podemos dizer que cada peça é naturalmente única ", completa Tabacchi.
|
|
Além de mais de 100 cores de lápis permanentes e aquareláveis com alta resistência à luz e cores indexadas, a coleção apresenta 30 canetas aquareláveis altamente pigmentadas e solúveis em água e 66 canetas artísticas resistentes à luz. A edição ainda traz a seleção Grafite Pitt que é composta por uma mistura de lápis grafite Castell 9000, Aquarelle, Jumbo e Grafite Pitt Matt, e a seleção Pitt Monocromático Mix, que também está inclusa no estojo, traz uma combinação perfeita de lápis pastel, lápis carvão e diversos acessórios artísticos.
As vendas já estão acontecendo pelo site da joalheria Alwahch e em breve também o estojo também estará à venda pelo nosso e-commerce e outras lojas.
Detalhes do produto
- Sortimento: lápis 120 cores, Canetas 30 cores aquareláveis, Canetas 66 cores artísticas, Seleção Grafite Pitt e Seleção Pitt Monocromático.
- Madeiras da caixa e do lápis 100% certificadas PEFC.
- Feito na Alemanha.
Target: Artística, profissional, amantes e entusiastas por arte
Preço mínimo sugerido: R$ 22.900,00
Sobre a Faber-Castell
Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis -- lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento. O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo. O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas. A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo. Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário