De que maneira as meias de compressão auxiliam durante a gestação? - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

quarta-feira, 22 de junho de 2022

De que maneira as meias de compressão auxiliam durante a gestação?

 



Não existe fase na vida mais inesquecível para uma mulher do que a gestação. Porém, um incômodo muito natural pode quebrar a harmonia deste momento tão genuíno, que é o surgimento de dores nas pernas e pés e que, geralmente, ocorrem em função dos inchaços, ocasionados por disfunções da circulação, como a retenção de líquidos, próprios deste estado da mulher.
 

Uma forma que pode suavizar esse desconforto é o uso de meias de compressão específicas para gestantes. Tudo isso porque as meias, ao prevenir o aparecimento do edema, por consequência, vai melhorar a circulação sanguínea da futura mamãe e assim prevenir para que nem o bebê e nem a progenitora tenham aumento de batimentos cardíacos em função de uma alta de pressão.

 

A SIGVARIS GROUP, empresa global com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica, apresenta em seu portfólio duas linhas voltadas para Maternidade: Prevenção Audace e Select Comfort Premium, que além de evitar inchaços e dores, garantem mais conforto nas pernas, diminuindo a sensação de peso e fadiga. O seu uso é recomendado desde o início da gravidez para prevenir doenças venosas, mas é sempre importante consultar o seu médico para saber qual é a melhor opção para você.

 

Confira abaixo algumas dúvidas frequentes de mamães e futuras mamães e entenda de que maneira as meias de compressão podem auxiliá-las:

 

  • Por que as gestantes podem apresentar problemas de circulação?

Devido ao aumento do volume sanguíneo e a elevação dos hormônios femininos no corpo, aumentam também as chances de surgirem problemas de circulação. Pés e tornozelos inchados, pernas pesadas e cansadas e varizes são problemas que tendem a aparecer com mais frequência em gestantes.

 

  • Como usar adequadamente a meia de compressão?

Os especialistas recomendam que a gestante coloque a meia logo pela manhã, assim que levantar da cama. Colocar corretamente a meia de compressão é fundamental para que você não sinta desconforto e para que a meia cumpra a sua função. Vestir a meia sentada muitas vezes pode facilitar o processo, é importante começar calçando a meia na ponta do pé e ir ajustando desde o tornozelo, até o fim.

Também é importante destacar que nunca se deve dormir com a meia, pois ela comprime a pressão arterial quando a grávida está deitada.

 

  • Cuidados com as meias de compressão:

- Lave as meias com sabão neutro.

- Não utilize cloro ou alvejantes.

- Evite utilizar cremes ou óleos nas pernas antes de colocar as meias.

- Caso faça a lavagem na máquina, utilize sacos para roupas delicadas.



Sobre a SIGVARIS GROUP

 

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e que está empenhada em ajudar as pessoas a se sentirem melhor com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica. Todo dia. No mundo todo. Nosso portfólio atende a uma ampla gama de diferentes necessidades e indicações, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário