DESTAQUES TELECINE DE 6 A 12 DE FEVEREIRO - Ousados Moda

Ousados Moda

Blogueira,colunista,escritora e compositora.

Destaque

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

DESTAQUES TELECINE DE 6 A 12 DE FEVEREIRO

 

Os Minions vão invadir o Telecine na semana de 6 a 12 de janeiro. Além de ‘Minions 2: A Origem de Gru’ na Superestreia, o Telecine Pipoca vai exibir o Super Combo Minions, com outros quatro filmes da franquia. Mas os adoráveis seres amarelinhos não serão as únicas criaturas peculiares a dar pinta nas telas: a semana também está repleta de tubarões com o especial ‘2X Roy Scheider’, que vai ao ar na sexta (dia 10), no Telecine Cult; e vampiros e lobisomens celebrando o aniversário de Taylor Laurent, sábado (dia 11) no Telecine Touch. A semana terá ainda muita comédia com o especial de aniversário do Chris Rock, no Telecine Fun; o clássico da Nouvelle Vague ‘Hiroshima, Meu Amor’ estreando no Telecine Cult, a exibição de ‘Luta por Justiça’ para comemorar o aniversário de Michael B. Jordan, no Touch; e a estreia de ‘A Salvação’, western protagonizado por Mads Mikkelsen, no Telecine Cult. Confira abaixo os principais destaques da semana: 




SUPERESTREIA – ‘Minions 2: A Origem de Gru’


Uma imagem contendo pequeno, brinquedo, homem, cachorro

Descrição gerada automaticamente


Um dos maiores sucessos de bilheteria nos cinemas em 2022, ‘Minions 2: A Origem de Gru’ é a Superestreia da semana. Disponível em streaming a partir de quinta (dia 9), o longa vai ao ar no Telecine Premium no sábado (dia 11), às 22h, e no Telecine Pipoca no domingo (dia 12), às 20h. Diversão para toda a família, o filme é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão.


Na década de 1970, o jovem Gru tenta entrar para um time de supervilões conhecido como Vicious 6 e, para conseguir uma vaga, precisa provar que é malvado o suficiente. Com a ajuda dos Minions, ele constrói um covil, experimenta suas primeiras armas e realiza as primeiras missões, o que faz com que ele consiga uma entrevista para fazer parte dos Vicious 6. Mas o processo seletivo não vai bem e Gru e seus Minions precisam fugir do grupo de malfeitores, dando início a uma grande aventura. 


Minions 2: A Origem de Gru (2022)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras, dia 9. No Telecine Premium, dia 11, e no Telecine Pipoca, dia 12.

Sinopse: Em 1976, Gru fracassa ao tentar entrar para um grupo de supervilões e rouba uma pedra preciosa para eles. Em apuros, ele conta com seus fiéis Minions para ajudá-lo.

Diretor: Brad Ableson, Jonathan Del Val e Kyle Balda

Elenco: Alan Arkin, Julie Andrews, Michelle Yeoh, Pierre Coffin, Steve Carell e Taraji P. Henson

Animação | Livre | USA | 84’





SEGUNDA – ‘A Salvação’


Pessoas lado a lado

Descrição gerada automaticamente


Na segunda (dia 6), chega ao Telecine o western ‘A Salvação’, estrelado por Mads Mikkelsen. Na trama, ele é Jon, um pacífico imigrante dinamarquês que, depois de anos trabalhando como fazendeiro nos Estados Unidos, finalmente consegue trazer sua esposa e filho para morarem com ele. Mas, logo depois de chegarem, eles se tornam vítimas de um crime terrível. Traído e hostilizado pela comunidade, Jon acaba se transformando em um vingador implacável.


A Salvação (2014)

No Telecine Cult, dia 6, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras. 

Sinopse: Em 1870, John mata o assassino de sua família. Logo, ele vira alvo do irmão do criminoso, líder da gangue local. Agora, John precisa lutar pela sua sobrevivência.

Direção: Kristian Levring

Elenco: Eva Green, Jeffrey Dean Morgan, Mads Mikkelsen

Western |16 anos | BEL, DEN, GBR, SWE, SRA | 90’





TERÇA – ‘Aniversário Chris Rock’ 


Uma imagem contendo ao ar livre, natureza, homem, água

Descrição gerada automaticamente


Na terça (dia 7), o comediante Chris Rock completa 58 anos e, para homenageá-lo, o Telecine Fun exibe um especial com três filmes estrelados por ele em sequência. A partir das 18h55, vão ao ar: ‘Madagascar 3: Os Procurados’, animação em que Rock empresta sua voz para a zebra Marty; ‘O Céu Pode Esperar’, filme em que interpreta um comediante que morre por engano e volta à Terra no corpo de um magnata; e ‘Um Pobretão Na Casa Branca’, comédia em que dá vida a um político pobre e pouco popular que se vê com chances de ser eleito presidente dos Estados Unidos. 


Aniversário Chris Rock 


Madagascar 3: Os Procurados (2012)

No Telecine Fun, dia 7, às 18h55E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Alex e seus amigos vão à Europa e são perseguidos por uma agente francesa. Para despistá-la, eles se unem a um grupo de circo que sonha em se apresentar em Nova York.

Direção: Conrad Vernon, Eric Darnell e Tom McGrath

Vozes de: Ben Stiller, Bryan Cranston, Chris Rock, David Schwimmer, Jessica Chastain e Sacha Cohen

Animação | Livre | USA | 97’


O Céu Pode Esperar (2001)

No Telecine Fun, dia 7, às 20h30E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Depois de morrer em um acidente, Lance descobre que partiu antes da hora. Quando os anjos o mandam de volta, ele terá uma segunda chance de fazer tudo que nunca conseguiu.

Direção: Chris Weitz e Paul Weitz

Elenco: Chazz Palminteri, Chris Rock, Eugene Levy, Frankie Faison, Jennifer Coolidge, Mark Addy e Regina King

Comédia | 12 anos | GER, AUS, CAN, USA | 83’


Um Pobretão na Casa Branca (2003)

No Telecine Fun, dia 7, às 22hE no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O vereador Mays Gilliam é chamado para concorrer à presidência por um partido que deseja atrair as minorias sociais. Mais que isso, ele se torna um dos candidatos mais populares, causando um alvoroço geral.

Direção: Chris Rock

Elenco: Bernie Mac, Chris Rock, Dylan Baker, James Rebhorn, Keith David, Nick Searcy e Tracy Morgan

Comédia | 10 anos | USA | 91’





QUARTA – ‘Hiroshima, Meu Amor’


Foto preta e branca de pessoas ao lado de homem

Descrição gerada automaticamente


Um dos mais consagrados títulos da Nouvelle Vague, ‘Hiroshima, Meu Amor’ estreia no Telecine Cult, na quarta (dia 8). Dirigido por Alain Resnais, com roteiro de Marguerite Duras, o filme conta a história de uma atriz francesa casada que vai ao Japão trabalhar num filme sobre a paz. Lá, ela se apaixona por um arquiteto japonês, também casado, e eles vivem um rápido romance. Nos dias que passam juntos, várias lembranças vêm à tona enquanto esperam, aflitos, a partida dela. Com nomes como Emmanuelle Riva e Bernard Fresson no elenco, o longa ficou marcado por fazer uso inovador de flashbacks.



Hiroshima, Meu Amor (1959)

No Telecine Cult, dia 8, às 22hE no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Uma atriz começa um caso com um arquiteto japonês, enquanto grava um filme em Hiroshima. Conforme o romance se desenrola, suas opiniões sobre a guerra são reveladas.

Diretor: Alain Resnais

Elenco: Eiji Okada, Emmanuelle Riva e Stella Dassas

Drama |12 anos | FRA, JPN | 86’




QUINTA – Aniversário Michael B. Jordan


Homem de terno e gravata com pessoas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente

 

Na quinta (dia 9), dia do aniversário de Michael B. Jordan, o Telecine Touch exibe ‘Luta por Justiça’. No filme, B. Jordan é Bryan Stevenson, um advogado recém-formado em Harvard, que abre mão de uma carreira lucrativa em escritórios renomados e decide se dedicar a prisioneiros condenados à morte que não têm acesso a uma assistência legal justa. Esse é o caso de Walter McMillian, um homem negro condenado a morte por assassinato, apesar das evidências que comprovam sua inocência.


Luta por Justiça (2019)

No Telecine Touch, dia 9, às 19h30E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: A história do advogado Bryan Stevenson, que luta por justiça no Alabama. Lá, ele defende um homem negro que, por conta do racismo, nunca conseguiu provar sua inocência.

Direção: Destin Daniel Cretto

Elenco: Brie Larson, Jamie Foxx e Michael B. Jordan

Drama |14 anos | USA | 136’



SEXTA – ‘2X Roy Scheider’



No dia 10 de fevereiro, completam-se 15 anos da morte do ator Roy Scheider e, para homenageá-lo, na sexta (dia 10), o Telecine Cult exibe uma programação especial com dois filmes estrelados por ele. A partir das 19h45, vão ao ar, na sessão Novos Clássicos, ‘Tubarão’ e ‘Tubarão 2’. 


2X Roy Scheider’


Tubarão (1975)

No Telecine Cult, dia 10, às 19h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O verão e as férias na praia de Amity, litoral da Nova Inglaterra, estão ameaçados. Após ataques surpresas de um tubarão branco a turistas, o prefeito tenta esconder os fatos da mídia, enquanto o delegado Martin Brody une forças a um ictiologista e um pescador para capturar o animal.

Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Richard Dreyfuss, Robert Shaw e Roy Scheider

Suspense |14 anos | USA| 123’


Tubarão 2 (1978)

No Telecine Cult, dia 10, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Anos após o ataque do tubarão-branco na praia de Amity, uma nova criatura aparece na região, que agora é alvo de especulação imobiliária. O chefe de polícia Martin terá que lutar para salvar a população.

Diretor: Jeannot Szwarc

Elenco: Lorraine Gary, Murray Hamilton e Roy Scheider

Suspense |14 anos | USA| 116’




SÁBADO – Aniversário Taylor Lautner


Mulher olhando para o lado

Descrição gerada automaticamente


Taylor Daniel Lautner sopra velinhas no sábado (dia 11) e, para celebrar a vida do eterno lobisomem Jacob Black, o Telecine Touch exibe os cinco filmes da Saga Crepúsculo na data. A partir das 13h30, vão ao ar em sequência: ‘Crepúsculo’, ‘A Saga Crepúsculo: Lua Nova’, ‘A Saga Crepúsculo: Eclipse’, ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1’ e ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2’. 



Aniversário Taylor Lautner


Crepúsculo (2008)

No Telecine Touch, dia 11, às 13h30. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Bella recomeça sua vida em outra cidade. Na nova escola, fica impressionada com o misterioso Edward Cullen. Os dois se envolvem intensamente mesmo após Bella descobrir que o garoto é um vampiro.

Direção: Catherine Hardwicke

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner

Romance |12 anos | USA| 121’


A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009)

No Telecine Touch, dia 11, às 15h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Depois de um incidente durante a festa de aniversário de Bella, Edward decide deixar a cidade de Forks. Inconsolável, Bella encontra conforto em Jacob, sem saber do perigo que está por vir.

Direção: Chris Weitz

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner

Romance |12 anos | USA| 123’


A Saga Crepúsculo: Eclipse (2010)

No Telecine Touch, dia 11, às 17h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O relacionamento de Edward e Bella continua ameaçado. Além das discussões quanto à transformação de Bella e os choques com os lobisomens, o casal tem que resistir às perseguições do vampiro Riley.

Direção: David Slade

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner

Romance |14 anos | USA| 117’


A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 (2011)

No Telecine Touch, dia 11, às 20h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Após se casar, Bella descobre que está grávida do seu primeiro filho. Porém, o bebê gera receio e a coloca numa disputa mortal, envolvendo clãs de vampiros e lobisomens.

Direção: Bill Condon

Elenco: Gil Birmingham, Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner

Romance |14 anos | USA| 110’


A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (2012)

No Telecine Touch, dia 11, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Depois de seu casamento e do nascimento de sua filha, Bella e Edward se juntam a Jacob e a outros clãs de vampiros para enfrentar os Volturi, que planejam cometer uma terrível injustiça contra a menina.

Direção: Bill Condon

Elenco: Kristen Stewart, Peter Facinelli, Robert Pattinson e Taylor Lautner

Romance |12 anos | USA| 108’





DOMINGO – Super Combo Minions


Desenho de personagens de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança média


‘Minions 2: A Origem de Gru’ é a Superestreia de domingo (dia 12), no Telecine Pipoca, e vai ao ar às 20h. Antes disso, para preparar o terreno, o canal exibe o Super Combo Minions, com: ‘Meu Malvado Favorito’, ‘Meu Malvado Favorito 2’, ‘Meu Malvado Favorito 3’ e ‘Minions’. 


Super Combo Minions


Meu Malvado Favorito (2010)

No Telecine Pipoca, dia 12, às 13h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O supervilão Gru, com ajuda de seus minions, planeja roubar a Lua. Quando ele vê a possibilidade de seu plano dar certo através de três irmãs, ele decide adotá-las.

Diretor: Chris Renaud e Pierre Coffin

Vozes de: Jason Segel, Julie Andrews, Miranda Cosgrove e Steve Carell

Animação |Livre |USA, FRA |92’

Meu Malvado Favorito 2 (2013)

No Telecine Pipoca, dia 12, às 15h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Gru deixou sua vida de vilão e agora se dedica às filhas, porém a liga Antivilões tem outros planos: fazer com que ele combata um poderoso criminoso ao lado de Lucy.

Diretor: Chris Renaud e Pierre Coffin

Vozes de: Benjamin Bratt, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Russell Brand e Steve Carell

Animação |Livre |USA, FRA, JPN |95’


Meu Malvado Favorito 3 (2017)

No Telecine Pipoca, dia 12, às 16h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Gru e Lucy são demitidos por não conseguirem capturar um antigo vilão que voltou a aterrorizar a cidade. Porém, Gru descobre um irmão gêmeo perdido a quem vai se aliar.

Diretor: Kyle Balda e Pierre Coffin

Vozes de: Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Nev Scharrel, Steve Carell e Trey Parker

Animação |Livre |USA |86’



Minions (2015)

No Telecine Pipoca, dia 12, às 18h20. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Antes de conhecer Gru, os minions buscam desesperadamente um chefe para servir. Eles viajam até Orlando, onde ocorre uma grande convenção de vilões do mundo todo, e se encantam pela cruel Scarlet Overkill. Ao começarem a trabalhar pra ela, os três seres amarelos aprontam todas.

Diretor: Kyle Balda e Pierre Coffin

Vozes de: Jon Hamm, Sandra Bullock e Steve Carell

Animação |Livre |USA |90’

Nenhum comentário:

Postar um comentário